Dengue

A dengue é uma doença febril, causada por um vírus transmissível através de picada de mosquitos. Os principais sintomas do problema envolvem febre alta, fortes dores musculares, mal estar intenso, falta de apetite, dores de cabeça e manchas avermelhadas pelo corpo. 

A doença é possivelmente fatal e requer atenção médica.

Apesar de ser transmitida por meio de um insesto, apenas combater esse animal não é o suficiente para erradicar a doença, por isso, é indicado vacinar-se contra a dengue.

Há casos em que a dengue demora a apresentar sintomas, e esses casos são os mais graves, uma vez que os indícios surgem repentinamente e com maior intensidade geralmente acompanhados por vômitos.

Quando tomar a vacina:

A anvisa mudou recentemente a indicação da vacina apenas para indivíduos soropositivos que moram em áreas endêmicas, sendo que os pacientes devem ter entre 9 e 45 anos.

Quem não pode tomar a vacina?

É sempre importante conversar com o seu médico antes de tomar alguma vacina, uma vez que, algumas pessoas possuem contraindicação para a aplicação. A vacina da dengue é contraindicada para imunodeprimidos, gestantes e lactantes. Há restrições também a respeito de pessoas maiores de 45 ano de idade ou menores de 9 anos de idade. 

Quais as possíveis reações adversas da vacina?

Por ser aplicada em uma camada mais superficial, ou seja, não chega a atingir o músculo, as reações adversas são incomuns, ocorrendo em menos de 5% dos casos. As reações são geralmente dor no local da aplicação, vermelhidão na pele e febre.

Os sintomas costumam desaparecer normalmente em poucos dias, não trazendo grandes riscos ao paciente na maioria dos casos.

Onde se vacinar?

A Clínica Imune Mais realiza a imunização de pessoas que procuram esse tipo de vacina. Entre em contato para realizar seu agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacina-para-dengue-imune-mais-clnica-de-vacinas
Whatsapp
Quer Ajuda?