Febre Amarela

A febre amarela é transmitida por mosquitos silvestres, e é uma infecção viral que pode levar pacientes ao coma. Os sintomas costumam ser febre alta e pulso lento, além de dores na cabeça e por todo o corpo. Náuseas, vômitos e diarreia também podem surgir.

A transmissão ocorre somente com a picada do inseto, não sendo possível assim, contrair através de contato com outros pacientes infectados.

A vacina da febre amarela é comumente associada a viagens tanto nacionais quanto internacionais, saiba mais sobre os locais de viagem que exigem a vacinação clicando aqui.

Quando tomar a vacina:

É sempre importante consultar um médico antes de tomar vacinas, contudo, a Febre amarela está presente no calendário nacional de vacinação, sendo que deve ocorrer em áreas endêmicas, isto é, áreas de risco para a doença. 

Antes dos 9 meses de idade ou acima dos 60 anos, é necessário conversar com um médico, para saber sobre as recomendações ou contraindicações da vacina. 

Quem não pode tomar a vacina?

É sempre importante conversar com o seu médico antes de tomar alguma vacina, uma vez que, algumas pessoas possuem contraindicação para a aplicação

  • Pacientes com reações alérgicas a algum dos componentes da vacina 
  • Gestantes
  • Lactantes
  • Indivíduos alérgicos a ovos e proteínas da galinha

Quais as possíveis reações adversas da vacina da caxumba?

Por ser aplicada em uma camada mais superficial, ou seja, não chega a atingir o músculo, as reações adversas são incomuns. As reações são geralmente dor no local da aplicação, vermelhidão na pele e febre.

Os sintomas costumam desaparecer normalmente em poucos dias, não trazendo grandes riscos ao paciente na maioria dos casos.

Onde se vacinar?

A Clínica Imune Mais realiza a imunização de pessoas que procuram esse tipo de vacina. Entre em contato para realizar seu agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacina-para-febre-amarela-imune-mais-clnica-de-vacinas
Whatsapp
Quer Ajuda?