Coqueluche

As doenças infecciosas causadas pela Coqueluche, são possivelmente fatais, por isso, é importante estar atento ao calendário de vacinação, e estar com as aplicações em dia.

A coqueluche aparece primeiramente com sintomas inespecíficos como febre, tosse e olhos avermelhados, porém, com a evolução do problema se agrava e sintomas como a tosse, passam a ser tão fortes que podem deixar o paciente com falta de ar.

As crises de falta de ar são as principais responsáveis por deixar sequelas nos pacientes ou por causar mortes por asfixia, principalmente em bebês, que possuem uma resistência mais baixa.

Quando tomar a vacina:

É sempre importante consultar um médico antes de tomar vacinas, contudo, a coqueluche está presente no calendário nacional de vacinação, sendo que a primeira dose deve ser administrada com apenas 2 meses de idade, na chamada vacina Hexavalente(previne contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenzae B e poliomelite). 

A segunda e a terceira dose devem ser administradas quando o bebê tiver 4 e 6 meses respectivamente, seguido de um reforço entre 15 a 18 meses de idade.

Crianças de 4 anos de idade também devem tomar a chamada DTP que previne contra difteria, tétano e coqueluche)

De maneira geral, adultos devem consultar um médico e acompanhar as campanhas gerais de vacinação.

Quem não pode tomar a vacina?

É sempre importante conversar com o seu médico antes de tomar alguma vacina, uma vez que, algumas pessoas possuem contraindicação para a aplicação. 

Quais as possíveis reações adversas da vacina?

As reações são geralmente dor no local da aplicação, vermelhidão na pele e febre.

Os sintomas costumam desaparecer normalmente em poucos dias, não trazendo grandes riscos ao paciente na maioria dos casos.

Onde se vacinar?

A Clínica Imune Mais realiza a imunização de pessoas que procuram esse tipo de vacina. Entre em contato para realizar seu agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacina-para-coqueluche-imune-mais-clnica-de-vacinas
Whatsapp
Quer Ajuda?