Hepatite A

A hepatite A pode apresentar sintomas ou não, geralmente o período de incubação do vírus leva em torno de duas a seis semanas, apesar de esse período raras vezes apresentar sintomas, o paciente já é capaz de transmitir a doença.

Quando os sintomas se manifestam, surgem em forma de febre, dores musculares, náuseas, vômitos, mal-estar e cansaço. Os sintomas característicos da hepatite, que são a pele e os olhos amarelados, também podem surgir com a evolução da doença.

Em muitos casos, os indícios são confundidos com outras doenças e tratados de forma individual, o que pode gerar problemas para o paciente, uma vez que a doença demora a ser diagnosticada e tratada.

A infecção da Hepatite A geralmente ocorre por meio de alimentos ou água contaminada com o vírus, sendo que o vírus é transmitidos por vias fecais e orais.

Não existe tratamento para a doença, por isso, é importante se prevenir, o método mais eficaz para isso é por meio das campanhas de vacinação.

Quando tomar a vacina:

É sempre importante consultar um médico antes de tomar vacinas, contudo, a Hepatite A está presente no calendário nacional de vacinação, sendo que a primeira dose deve ser administrada aos 12 meses de idade, e uma segunda dose aos 18 meses.

Quem não pode tomar a vacina?

É sempre importante conversar com o seu médico antes de tomar alguma vacina, uma vez que, algumas pessoas possuem contraindicação para a aplicação. 

Quais as possíveis reações adversas da vacina?

As reações são geralmente dor no local da aplicação, vermelhidão na pele e febre.

Os sintomas costumam desaparecer normalmente em poucos dias, não trazendo grandes riscos ao paciente na maioria dos casos.

Onde se vacinar?

A Clínica Imune Mais realiza a imunização de pessoas que procuram esse tipo de vacina. Entre em contato para realizar seu agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacina-para-hepatite-a-imune-mais-clnica-de-vacinas
Whatsapp
Quer Ajuda?