Adultos também precisam tomar vacinas?

É comum ouvir que as campanhas de vacinação são voltadas para o público infantil ou para a terceira idade, contudo, jovens e adultos de todas as idades também devem prevenir-se. Após entrar na vida adulta, muitos pacientes deixam de se vacinar, mas existem algumas doses de reforço que devem ser administradas. Sempre consulte um médico antes de vacinar-se.

Quais as doses de reforço devo tomar na vida adulta?

É sempre necessário verificar como está a caderneta de vacinação do paciente, contudo, algumas doses são mais comuns de ocorrer. A febre e amarela e a hepatite B, devem ser reforçadas de acordo com orientação médica. Segundo o calendário de vacinação nacional, a chamada tríplice viral (previne contra sarampo, caxumba e rubéola) necessita de duas doses entre os 20 e os 29 anos, é uma dose entre os 30 e os 49 anos.

A vacina dupla adulta, previne o paciente do tétano e da difteria, e requer doses de reforços a cada 10 anos.

Gestantes

Gestantes são um grupo mais específico, que requer uma atenção mais especial, dentre as vacinas que mulheres grávidas devem tomar, estão a hepatite B, a Dupla Adulta, dTPA (tríplice bacteriana acelular, previne difteria, tétano e coqueluche) e a Inlfuenza

Antes de tomar alguma vacina, é sempre importante consultar um médico, afim de saber se há indicações ou restrições de acordo com o histórico geral de saúde do paciente, com a evolução da gestação e etc.

Campanhas de vacinação geral

Por vezes, há surtos de algumas doenças em períodos específicos do ano, é importante no entanto, acompanhar esses surtos e prevenir-se de acordo com a idade abrangida na campanha.

Onde se vacinar?

A Clínica Imune Mais realiza a imunização de pessoas que procuram esse tipo de vacina. Entre em contato para realizar seu agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

depois-de-adulto-tambm-preciso-manter-as-vacinas-em-dia-imune-mais-clnica-de-vacinas
Whatsapp
Quer Ajuda?