Saiba quais vacinas tomar antes da sua viagem

Viajar é conhecer novas culturas, novos modos de vida e novos ambientes. Mas quando viajamos, também deixamos um pouco de nós por onde andamos, não só cultura é passada de um local para o outro, mas por vezes, doenças também.

Vacinar-se antes de uma viagem é um meio de prevenir a si mesmo de contrair uma doença local, assim como é um método de não levar novas doenças para o lugar de destino.

É necessário realizar a aplicação, com no mínimo 10 dias de antecedência do embarque.

Quais vacinas tomar?

Essa pergunta é difícil de ser respondida sem saber o local da sua viagem, uma vez que cada país pode ter uma exigência diferente, no entanto, as vacinas mais comuns são:

  • Febre Amarela
  • Tétano
  • Hepatite A
  • Hepatite B
  • Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba)

Crianças, idosos e gestantes, necessitam de uma atenção especial na hora de cuidar da saúde, por isso, é importante consultar um especialista antes de fazer as malas, e verificar se há necessidade de alguma dose de reforço ou vacinas específicas.

Ao contrário do que se pensa, não são apenas viagens internacionais que requerem vacinação, é recomendado que se proteja da febre amarela para viagens nacionais também, principalmente para aqueles que vão em direção ao norte e ao nordeste do país.

Somente se vacinar não é o suficiente!

Após tomar as vacinas necessárias, é preciso emitir um Certificado Internacional que comprove que você está apto para decolar! 

Não deixe para a última hora, é possível perder a viagem se não estiver com todos os documentos em dia, por isso, se programe para dar tempo de tomar a vacina a tempo de emitir os documentos oficiais. 

Onde se vacinar?

A Clínica Imune Mais realiza a imunização de pessoas que procuram esse tipo de vacina. Entre em contato para realizar seu agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacinas-para-viajar-imune-mais-clnica-de-vacinas
Whatsapp
Quer Ajuda?